Com bons resultados em 2020, elegendo diversos vereadores e o primeiro prefeito do partido em Santa Catarina, o Novo quer aumentar a projeção no estado em 2022. Em Blumenau, onde elegeu um vereador – quase dois – e teve ótimo resultado na candidatura de Odair Tramontin , o partido está bem avançado na definição dos nomes.
Para deputado federal a escolha será a busca pela reeleição do pomerodense, Gilson Marques. Como ele já é eleito, não precisa passar pelo processo seletivo – esquema utilizado pelo Novo para lançamento de candidatos.
Já em disputa por vagas na Alesc dois nomes estão nas etapas finais da seletiva: Bruno Ricardo Winzewsk, proprietário da Padaria Ki-Baguetti, no Garcia, e Maria Fernanda Chociay Gatti.
Bruno já participou da eleição em 2020, buscando uma vaga na Câmara de Vereadores. Na oportunidade recebeu 1.447 votos e foi o quarto mais votado dos 15 candidatos do partido.
Maria Fernanda é bióloga por formação e bastante atuante política pelo Novo. É coordenadora regional do Movimento SClivre.
Outros nomes
Nomes conhecidos como de Diego Nasato – que ficou três meses na Câmara – e Mike Moretti – terceiro candidato do Novo mais votado em 2020 e chefe de Gabinete de Emmanuel Tuca na Câmara – já descartaram uma candidatura.
Outro nome blumenauense que pode ser lançado pelo partido é do promotor Odair Tramontin. Como já destacado pela coluna há alguns meses, ele foi convidado pela liderança estadual para ser o nome do Novo para majoritária, como candidato a governador. Tramontin disse ainda estar avaliando o convite.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: