Rodrigo Ramos não faz mais parte do governo municipal de Blumenau. O até então secretário de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau foi exonerado nesta quarta-feira, 22.

Com a saída, o vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) assume o cargo. A substituição é a mesma que ocorreu em maio de 2021.

Entretanto, naquela oportunidade Rodrigo havia pedido exoneração em meio a polêmica envolvendo a eleição para o conselho de cultura na cidade. Rodrigo alegou motivos pessoais na época. Em setembro daquele mesmo ano, Rodrigo voltou à pasta por convite do prefeito Mário Hildebrandt.

Dessa vez a situação é bem diferente. Rodrigo contou à coluna ter sido demitido por telefone e pelo chefe de gabinete do prefeito, César Botelho.

“Uma ligação de pouco mais de 30 segundos. Depois de tantos anos de dedicação e respeito ao prefeito e a vice-prefeita, o mínimo que se esperava era uma ligação ou uma conversa civilizada. Mas a atitude tomada e a forma como foi mostra muito mais sobre os que decidiram do que sobre a minha pessoa. Eu não teria agido dessa forma deselegante”, comentou Rodrigo.

A coluna tentou um posicionamento do prefeito ou gabinete. Entretanto, foi informada que um comunicado à imprensa sobre o tema ainda será divulgado.


– Assista agora:
André Espezim comenta sobre carreira, política e próximos projetos