O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, pode ser candidato ao Senado em 2022, pelo Podemos em Santa Catarina. O tema começou a circular nos bastidores da política catarinense neste fim de semana.

Paulinho Bornhausen, uma das principais lideranças e principal articulador do partido no estado afirmou à coluna que o caminho está aberto, e que, dependendo da executiva estadual, Moro seria o principal nome ao cargo.

“Ele seria muito bem vindo. Seria um nome com muita importância e relevância, ainda mais pela necessidade que o estado possui. Mas isso agora está com a executiva nacional, e também com ele. Acreditamos que até julho isso deva evoluir. Mas vou confessar que nem cheguei a conversar com ele ainda, mas sei que ele não gosta de falar muito do tema”, explicou Bornhausen.

O ex-juiz é paranaense, porém, possui um apartamento em Balneário Camboriú, onde costuma passar as férias. Para uma possível candidatura em SC, ele teria que alterar o domicílio eleitoral até março do ano que vem.

O nome de Moro no Podemos surgiu pela presidente nacional do partido, Renata Abreu, que queria o ex-ministro concorrendo a presidência. Por motivos profissionais, essa possibilidade foi – até o momento – deixada de lado, e surgiu a alternativa de candidatura ao Senado.

Pelo Paraná, o Podemos já possui um candidato certo que é o senador Álvaro Dias, que deve buscar reeleição. Uma segunda possibilidade, ao governo do estado, também não foi levada pra frente, devido ao possível apoio a reeleição de Ratinho Júnior (PSD). Devido a todas essas possibilidades, SC surgiu como alternativa.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube