Após uma quinta-feira, 16, bastante tumultuada na Câmara de Vereadores, o dia seguinte não deverá ser diferente. Isso porque o Sindicato dos Servidores Públicos de Blumenau (Sintraseb) já está chamando os trabalhadores para uma Assembleia Geral em frente a casa do legislativo.

Nesta sexta, a partir das 10h, acontece mais uma sessão extraordinária da Câmara, com a votação dos oito projetos encaminhados pela prefeitura e que ainda não foram apreciados pelos vereadores. Entre eles está o que define as regras da Reforma da Previdência Municipal – alvo de protesto dos servidores.

Pensando nisso, a assembleia será realizada com concentração às 8h. Dali em diante, o objetivo é pressionar para evitar que o projeto seja aprovado.

Vale lembrar que nesta quinta, a Polícia Militar chegou a ser acionada devido a presença e barulho dos servidores. Um vídeo mostra os agentes segurando membros do sindicato e trabalhadores que queriam acessar o plenário.

Mais tarde, eles tiveram acesso à sessão, mas a votação do projeto em questão foi adiada para a nova extraordinária, marcada para sexta. Essa que deverá ser a última do ano no legislativo blumenauense – e com certeza a mais tensa.

Levando em consideração a quantidade de vereadores que fazem parte da base governista – ou pelo menos sempre votam favoráveis aos projetos encaminhados pelo executivo – a expectativa é a aprovação da reforma.

Mas não é de se descartar que a pressão externa dos servidores e as negociações internadas dos vereadores acarrete em algo diferente.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube