Terceiro colocado na eleição de 2020 para a Prefeitura de Blumenau, Odair Tramontin é um nome quase certo para a disputa do ano que vem. O promotor teve que deixar o Novo após disputar a eleição do ano passado para o governo do estado, mas ainda continua próximo e sendo o favorito do partido para 2024.
Em entrevista à coluna nesta segunda-feira, 27, Tramontin confirmou que segue com o desejo de ser prefeito de Blumenau e que tudo indica uma nova candidatura. Mas acrescentou que a confirmação só irá ocorrer se houver a certeza de que entrará na disputa com a possibilidade de vencer.
“O pessoal do partido Novo várias vezes me procurou, para restabelecermos aquela caminhada bonita que iniciamos em 2020. Mas agora a avaliação é diferente. Só quero disputar a eleição se eu tiver competitividade. E o cenário indica que sou um candidato competitivo. Falta muito tempo ainda, mas hoje, eu seria candidato”, afirmou.
PL
No início deste ano, Tramontin foi convidado por Jorginho Mello (PL) para ser secretário de estado da segurança pública. Apesar de ter recusado – o que segundo ele ocorreu por ter pouco tempo para a resposta e ser uma mudança pessoal grande – ele salientou a boa relação com o governador. Até por isso, deixou claro que gostaria de uma aliança com o PL pensando no pleito do ano que vem.
“Tenho uma relação muito boa com o governador e com a direção do PL aqui de Blumenau. O partido Novo tem uma relação do ponto de vista doutrinário muito parecido com o partido Liberal, apoiamos o Bolsonaro em 2022, no segundo turno. Por isso que nós não teríamos dificuldade em dialogar e eventualmente fazer uma composição com o PL. Não sei se eles vão querer, mas estamos abertos. Assim como estamos abertos a outros partidos”, afirmou.
– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira