O ano de 2021 vem tendo bastante oxigenação na Câmara de Vereadores. Em novembro, mais um suplente vai assumir uma cadeira temporariamente e terá espaço para se apresentar à comunidade.

Marciano Tribess (Podemos), que recebeu 1.006 votos em 2020, irá assumir interinamente, no dia 16 de novembro, o lugar de Cristiane Loureiro, que pegará uma licença de 30 dias. A saída, segundo a vereadora, é para dar espaço e experiência aos colegas de partido.

“Importante oportunizar a experiência do legislativo aos nossos suplentes. O Marciano Tribess desempenha um papel significativo na política sobre drogas e a experiência na Câmara irá agregar ainda mais. Eu seguirei atuando na comunidade e ouvindo a demanda da população nesse período, mesmo sem remuneração”, destacou a vereadora.

Tribess ocupa desde 2016 a diretoria de Políticas Sobre Drogas e Reintegração Social na Secretaria de Desenvolvimento Social. Ele é formado em Pedagogia, especialista em dependência química e tem mestrado em teologia.

No currículo, já trabalhou no CERENE em Blumenau e em Lapa (PR), além de ter atuado na Cruz Azul de Blumenau. Durante a enchente de 2008, também atuou diretamente nos abrigos municipais, no acolhimento das famílias.

No período em que ficará no legislativo, Tribess afirma que irá focar nesse segmento. “Cuidar de pessoas sempre foi a minha missão e é o que eu faço há 30 anos. Essa será a minha bandeira”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube