Na semana passada, destaquei na coluna a possibilidade de Odair Tramontin (Novo) ser candidato à Prefeitura de Blumenau em uma coligação com o PL. Em entrevista exclusiva, o promotor falou sobre a proximidade que tem com o partido do governador Jorginho Mello e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Tenho uma relação muito boa com o governador e com a direção do PL aqui de Blumenau. O partido Novo tem uma relação do ponto de vista doutrinário muito parecido com o partido Liberal, apoiamos o Bolsonaro em 2022, no segundo turno. Por isso que nós não teríamos dificuldade em dialogar e eventualmente fazer uma composição com o PL. Não sei se eles vão querer, mas estamos abertos. Assim como estamos abertos a outros partidos”, afirmou.

Alguns dias depois, um dos principais nomes do PL em Santa Catarina e Blumenau, o deputado Ivan Naatz (PL) confirma essa possibilidade. Em publicação nas redes sociais nesta terça-feira, 4, o líder de Jorginho na Alesc afirmou que “tem tudo para o Novo e o PL estarem juntos na eleição em Blumenau”. 

Por telefone, o deputado também disse à coluna que participou de uma reunião nesta segunda-feira, 3, com o promotor Odair Tramontin, onde conversaram sobre a possibilidade da montagem de uma chapa.

“Ficamos acordados que ambos os partidos têm interesse numa união. Se o PL terá candidato a prefeito ou vice, não sabemos ainda, não temos esse orgulho, mas vamos participar da eleição e iremos para ganhar”, afirmou.


– Assista agora:
Dra. Desirré Bollmann relembra casos marcantes e início da carreira como juíza do trabalho