Há quase um ano, em maio de 2021, a coluna publicou que o partido Novo em Santa Catarina queria ter Odair Tramontin, como candidato a governador de Santa Catarina. Após vários meses de negociações, em janeiro deste ano o próprio promotor público blumenauense confirmou ao jornal O Município Blumenau que havia aceitado o convite e que passaria pelo processo seletivo.
Neste fim de semana, durante evento do partido em Joinville – contando com a participação do pré-candidato a presidência Felipe D’Avilla e presidente nacional do partido, Eduardo Ribeiro – o nome de Tramontin foi confirmado. Como ele foi o único inscrito no processo seletivo, não houv disputa. A candidatura só não é oficial pois a legislação eleitoral ainda não permite, o transformando assim em “oficialmente pré-candidato”.
“É uma honra muito grande ter essa oportunidade de disputar o governo do meu estado, sobretudo com o selo de garantia do Partido Novo e apresentar os exemplos de sucesso das administrações exitosas em Joinville e Minas Gerais. O desafio é grande, mas nossas ideias são convincentes porque coincidem com aquelas das pessoas comuns. Estou entrando na política para mudá-la e não para ser mudado por ela, como geralmente acontece”, afirmou Tramontin à coluna.
O promotor blumenauense participou pela primeira vez de uma eleição em 2020, como candidato a prefeito em Blumenau – a primeira do Novo na cidade. No total, ele conquistou 22.846 votos, alcançando a terceira posição no primeiro turno com 14,24%, a frente de nomes carimbados como Ana Paula Lima (PT), Ricardo Alba (na época PSL), que é ex-vereador e atual deputado estadual mais votado de Santa Catarina, e Ivan Naatz (PL).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: