O promotor do Ministério Público, Odair Tramontin, foi convidado pelo partido Novo para ser o candidato a governador de Santa Catarina em 2022. Terceiro mais votado na eleição do ano passado para prefeitura de Blumenau, Tramontin afirmou que está avaliando a possibilidade.
“Fiquei muito lisonjeado pelo convite. Mais uma prova que fizemos uma ótima campanha e deixamos um legado no ano passado. Fui procurado por todas lideranças do partido, nacional, estadual e municipal. Desde que recebi o convite estou analisando em três sentidos, profissional, pessoal e também o cenário político”, afirmou Tramontin à coluna.
O promotor afirmou que como ainda é muito cedo, a avaliação está sendo criteriosa. Em relação ao cenário político, ele está observando as movimentações dos outros partidos para saber como seria uma disputa.
Já no lado profissional está o maior impasse. Ele afirmou que como a candidatura ao governo estadual necessita de maior dedicação e tempo, isso não seria possível com uma licença do MP-SC, como foi feito em 2020. Segundo ele, é necessário avaliar uma possível aposentadoria.
“Tenho tempo de aposentadoria desde 2016. Mas preciso pensar no que quero fazer nos próximos anos. Como ainda é cedo, estou analisando tudo com muito cuidado. Conversando também com minha esposa e família”.
Logo após a eleição em 2020, por força de lei, Odair se desfiliou do Novo para retomar a carreira de promotor de Justiça. Devido ao cargo no MP-SC, ele não pode possuir filiação.