Mesmo no União Brasil, Ricardo Alba e Marcos da Rosa devem fazer dobradinha com apoio a Bolsonaro
Os últimos dias foram movimentados na política catarinense e envolveram diversos nomes blumenauenses. Além do encontro do Podemos, com novas filiações importantes para as eleições do ano que vem, o novo partido União Brasil – fusão de PSL com DEM – também fez a primeira reunião oficial no estado.
O encontro em Florianópolis, na semana passada, colocou mais uma vez o nome de Gean Loureiro como pré-candidato ao governo do Estado. Além disso, contou com a participação do deputado estadual Ricardo Alba, que era PSL, e do vereador Marcos da Rosa, que era DEM, e que agora figuram o mesmo partido.
Ambos confirmaram suas pré-candidaturas. Alba para federal e Marquinhos para deputado estadual. Aliás, essa deve ser uma das dobradinhas do partido na campanha do ano que vem em Blumenau. Os dois devem fazer campanha juntos em busca de suas eleições e também da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Alba e Marcos são dois nomes que sempre destacaram a identificação e o apoio a Bolsonaro. Aliás, eles só permaneceram no União Brasil devido a liberdade que receberam para, mesmo que o partido apoie outro candidato, eles possam expressar o apoio particular.
Marcos inclusive chegou ficar na corda bamba com o DEM, devido ao posicionamento nacional do partido. Nesse mesmo período foi cortejado pelo PTB em Santa Catarina.
Marcos da Rosa, ainda antes da fama de Bolsonaro foi eleito o vereador mais bem votado em Blumenau em 2012 (5.588 votos) e 2016, (5.571) muito pela força da igreja evangélica.
Nos últimos anos atrelou seu nome ao bolsonarismo, mesmo estando em partido diferente, e foi reeleito em 2020, como o quarto mais bem votado, com 2.980 votos.
Já Alba, após primeira eleição como vereador em Blumenau em 2016, foi candidato em 2018 e eleito o deputado estadual mais votado em Santa Catarina (62.762 votos), muito impulsionado pelo número 17 da “Onda Bolsonaro”.
A permanência de proximidade ao nome do presidente brasileiro continua sendo uma grande arma do advogado.
Dobradinha com JPK?
Uma outra possível dobradinha de Ricardo Alba pode ser com o ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing – ex-DEM e agora União Brasil. JPK ainda não confirmou a pré-candidatura e está na Inglaterra, fazendo pós-gradução. Mesmo assim, o nome é muito bem cotado pelo partido para disputar uma vaga na Alesc.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube