Diego Nasato (Novo) assumiu nesta terça-feira, 10, uma cadeira na Câmara de Vereadores de Blumenau, no lugar de Emmanuel Tuca (Novo), que pediu licença do cargo, devido a suspensão que recebeu do partido, por conta da confusão envolvendo a Guarda de Trânsito da cidade.

As primeiras falas como vereador foram polêmicas. Após se apresentar e afirmar que irá atuar no mesmo ritmo de Tuca – mas com seu toque pessoal – e focando nas diretrizes do partido Novo – como economia de recursos públicos, menos Estado e etc – Nasato fez críticas ao comunismo e o comparou ao nazismo.

“Sou absolutamente anticomunista (…) considero que assim como o nazismo, essa ideologia deveria ser perseguida e banida de todas as nossas instituições”, afirmou Nasato.

Ele ainda complementou dizendo que as ideologias de esquerda radical no Brasil são uma ameaça às instituições e à propriedade privada das pessoas.

PCdoB responde

Dr. Luiz Henrique Costa, secretário geral do diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) respondeu aos comentários do suplente de vereador. Ele disse respeitar as falas de Nasato, mas discordar totalmente, apontando e explicando que o comunismo é na verdade o contrário do que foi o nazismo.

“Foi uma infelicidade do suplente de vereador. Todo o respeito as falas dele, mas não tem a menor possibilidade de compará-los, não tem similaridade entre nazismo e comunismo. O nazismo era racista, era supremacista, tinha políticas de guerra, algo que é o que prega o capitalismo, não o comunismo. Aliás, o nazismo foi derrotado graças ao socialismo”, destacou.

“Esse Novo não tem nada de novo, e é o mesmo liberalismo que sempre existiu e que está ligado ao capitalismo. Capitalismo que sim, está ligado as guerras, a exploração dos trabalhadores”, completou.

Para finalizar, Dr. Luiz ainda disse acreditar que a intenção de Nasato era polemizar e se aproximar de bolsonaristas, que pregam esse mesmo tipo de política


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube