O vereador Almir Vieira fez um pedido inusitado durante a sessão desta terça-feira, 18, durante a Câmara de Vereadores. Ele solicitou que fosse incluído pela ordem um projeto de lei de autoria dele para realização de exames toxicológicos em servidores comissionados no legislativo blumenauense.
Durante a solicitação, Almir citou que o faz em momentos “pavônicos” e que os testes a serem feitos precisam ser os “mais completos possíveis”.
Por telefone à coluna, Almir comentou que se equivocou ao falar de projeto de lei, já que uma medida como essa não pode ser feita desta forma, apenas através da Mesa Diretora. Ele salientou porém, que a determinação deve ser assinada pelos quatro membros da mesa.
“Momentos pavônicos eu quis dizer porque tem muita gente que quer aparecer. Vão lá e falam de cortar custos, cargos, mas não iniciam pelo começo”, explicou Almir sobre a expressão usada no início do seu pedido.
Vale lembrar que momentos antes, o vereador Diego Nasato (Novo) apresentou um manifesto solicitando a extinção de 13 cargos comissionados, o que resultaria, segundo cálculos do seu gabinete, numa economia de quase R$ 7 milhões em quatro anos.
Perguntei ainda ao vereador Almir sobre se o pedido naquele momento e da forma que foi colocado tinha algum motivo aparente, como a suspeita do uso de drogas por algum servidor. Ele afirmou que o tema já é uma discussão antiga e ele só aproveitou o instante para colocá-lo em pauta.
“Não foi indireta, já falamos disso há bastante tempo na Câmara, até porque temos que ser o exemplo para a sociedade. Até há burburinhos aqui e ali sobre a possibilidade, mas o que queremos é garantir a segurança e o exemplo”, concluiu.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: