Está marcado para a terça-feira da semana que vem, dia 1º de fevereiro, a primeira sessão ordinária da Câmara de Blumenau após o recesso iniciado no dia 20 de dezembro. Porém, antes da retomada oficial do legislativo blumenauense, os vereadores farão um encontro nesta quarta-feira, 26, a pedido da Prefeitura de Blumenau.

Os 15 vereadores estarão no plenário às 15h, para decidir se acatam a convocação extraordinária assinada pelo Prefeito Mário Hildebrandt. A expectativa é que a maioria esteja de acordo com a realização da sessão – que servirá para votar o projeto que cria uma gratificação temporária para os médicos que estão atuando em plantão nos atendimentos aos casos de Covid-19, durante estado de calamidade em Santa Catarina.

A proposta, que foi encaminhada pela Mensagem 1/2022, visa conceder a gratificação temporária aos médicos designados para atender, fora de suas cargas horárias semanais, aos casos de Covid-19 nos Ambulatórios Gerais, em razão da desativação do Ambulatório Referência para Casos Suspeitos de Covid-19 e dos Atendimentos Rápidos Covid-19.

De acordo com o Art. 51 da Lei Orgânica Municipal, no recesso parlamentar o subsídio dos vereadores é integral e as sessões extraordinárias convocadas pelo prefeito municipal não são remuneradas.

A reunião será transmitida ao vivo pela TVL, canais 14 da Net, canal aberto digital 43.2, pelo YouTube e redes sociais da Câmara.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube