Poder Judiciário alerta para golpes por mensagem utilizando logo
Alvos são pessoas que estão com precatórios em dívida
O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) emitiu uma nota de atenção para o aumento no número de golpes se passando por servidores da justiça.
Segundo o divulgado, os golpistas entram em contato por mensagem ou ligação telefônica fingindo ser trabalhadores da justiça, como advogados, servidores do judiciário, assessores ou especialistas no meio, geralmente utilizando a logomarca do TJSC como foto de perfil.
Eles conseguem os dados, sendo públicos, de pessoas que ganharam alguma ação judicial contra o Poder Público e dizem que precisam de uma taxa para antecipar ou liberar o dinheiro. Outra característica é que eles são persuasivos, colocando curtos prazos para o depósito, na intenção que a pessoa não tenha tempo para pesquisar ou se informar sobre o golpe.
Por isso, o PJSC divulgou que não entra em contato nem cobra uma taxa para liberar os valores devidos nesse tipo de situação. O pagamento obedece a uma ordem cronológica, que está disponível na página da Assessoria de Precatórios do TJSC.
A orientação para quem recebe uma proposta desta natureza é realizar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube