+

Polícia Civil anuncia plano de criação de seis delegacias especializadas em Blumenau

Proposta foi anunciada pelo diretor-geral da Polícia Civil de Santa Catarina

O diretor-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, anunciou na manhã deste terça-feira, 21, um plano para tentar fortalecer o combate ao crime no estado. A proposta envolve a criação de departamentos de investigação criminal nas três maiores cidades do estado. Entre elas está Blumenau, que poderá ter seis novas delegacias especializadas.

Em Joinville, Blumenau e Florianópolis, o diretor-geral revelou a intenção de estabelecer seis unidades especializadas em um grande departamento. Essas unidades abrangeriam investigações de roubos, homicídios, estelionatos, organizações criminosas, drogas e até mesmo proteção animal. Para Joinville, há a possibilidade de uma delegacia especializada em crimes digitais.

“Essa dinâmica de Joinville tem dado muito certo com delegados atuando em situações específicas de investigação. Isso tem dado tão certo que surge a ideia de criar departamentos formalizados com decreto do governador para que possamos cada vez mais especializar a investigação criminal”, afirmou Ulisses Gabriel.

O diretor-geral destacou que a proposta visa fortalecer a linha dura contra a criminalidade, atendendo ao pedido do governador Jorginho. A Polícia Civil também tem investido em tecnologia e inteligência, com a criação de um setor de cyber laboratório, análise financeira de movimentações suspeitas e a ampliação do setor de inteligência, buscando uma integração efetiva entre os diversos núcleos.

“Temos a redução da criminalidade em Santa Catarina graças à atuação desses órgãos. Eu gostaria de enaltecer o trabalho da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, a mais produtiva do estado de Santa Catarina”, elogiou Ulisses Gabriel.

Além disso, o diretor-geral ressaltou a importância da integração entre os setores de inteligência da Polícia Civil, buscando unificar as informações e identificar conexões entre criminosos que atuam em diferentes regiões do estado. A medida visa otimizar as operações de investigação e fortalecer o combate ao crime organizado em Santa Catarina.

Leia também:

1. Moradores de Blumenau relatam falta de água desde sábado em Blumenau; o que diz o Samae
2. Identificada mulher que morreu em acidente em Ilhota
3. Laudo aponta que vendedor de paçocas de Blumenau sofreu 18 facadas; MP-SC pede condenação de assassino
4. Mesmo com prejuízo de mais de R$ 900 mil em enchente, loja de Brusque doará 45 mil pares de calçados para ONGs
5. “Se soubermos conservar nossas florestas elas podem ser até mais importantes que as barragens”


Veja agora mesmo!

Sargento Junkes leva a “digníssima” ao Bar da Zenaide para contar histórias hilárias

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo