Polícia Civil apreende dois adolescentes que ameaçavam atentar escola no Vale do Itajaí
Ameaças eram feitas pelas redes sociais
A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira, 5, dois adolescentes que ameaçaram atentar, por meio das redes sociais, uma escola de Rodeio, no Vale do Itajaí.
O caso contou com o suporte de uma equipe especializada em investigação de crimes cibernéticos do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), o CyberGaeco, tendo sido possível identificar os adolescentes responsáveis pela criação das páginas no Instagram.
As páginas continham informações de que atentados seriam praticados na Escola Básica Municipal Santo Antônio, localizada em Rodeio. No decorrer da investigação, considerando o apurado, que contou com a confissão dos adolescentes, os policiais representaram pela internação provisória dos dois suspeitos, com manifestação favorável do MP-SC.
Os celulares dos investigados foram apreendidos e serão submetidos à perícia pela Polícia Científica, para dar continuidade às investigações.
A Polícia Civil ressalta que não há comprovação, até o presente momento, de vínculo dessas ameaças com o atentado na creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau.
Os adolescentes apreendidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Blumenau, onde ficarão sob custódia até que seja disponibilizada vaga no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP).
Leia também:
1. Confira imagens da despedida de vítimas de atentado em creche de Blumenau
2. Família de sobrevivente de massacre pede por doações de sangue em Blumenau
3. Apoio financeiro para rondas escolares será enviado pelo governo federal
4. É falso que autor de atentado em creche de Blumenau foi espancado por detentos e levado hospital
– Assista agora:
Dra. Desirré Bollmann relembra casos marcantes e início da carreira como juíza do trabalho