Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Blumenau por furto e adulteração de placas de veículos no Norte de SC
Prisões foram divulgadas nessa terça-feira
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) em trabalho conjunto com a Agência de Inteligência da Polícia Militar (PMSC) de Navegantes, Setor de Investigação e Capturas (SIC) de Itajaí e Polícia Científica (PCI) de Balneário Camboriú, deflagraram nesta terça-feira, 28 a operação “Ganav”.
A operação recebeu esse nome pois Ganav, em Hebraico, significa grupo de ladrões, e a atuação teve como objetivo investigar e prender um grupo criminoso especializado no furto e adulteração de veículos, que atuava no litoral Norte de Santa Catarina.
Na operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, em Blumenau e Itajaí. As investigações continuam, já que existem outros integrantes para serem identificados.
Investigações
As investigações iniciaram após o furto de um veículo Hyundai Azera e duas caminhonetes Hilux, na cidade de Itajaí. Durante o furto, foi investigado como os furtos aconteciam e para onde os itens eram enviados, assim como quem eram todos envolvidos no esquema criminoso.
Os investigados são suspeitos da prática de pelo menos sete furtos de veículos no Litoral de Santa Catarina. O Setor de investigação e capturas da Polícia Civil de Itajaí deu apoio durante o cumprimento das medidas na manhã de terça-feira.
Leia também:
1. AGORA – Apartamento pega fogo em Blumenau
2. Fesporte adia provas de atletismo do Parajasc por conta da falta de árbitros
3. O que aconteceu com a Cia Jensen, empresa com mais de 100 de história
4. Mulher com sinais de embriaguez colide de frente com carro na rua Divinópolis, em Blumenau
5. Corpus Christi: saiba quais locais estarão fechados neste feriado em Blumenau
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: