X
X

Buscar

Casal de Blumenau afirma ter perdido mais de R$ 31 mil em golpe

Polícia Civil está investigando o que ocorreu após família comprar um carro zero

Dois moradores do bairro Velha, em Blumenau, perderam mais de R$ 31,2 mil após realizarem o sonho de comprar um carro zero quilômetro. Ozair, de 65 anos, e Maria Nicheletti, 63, relatam terem sido vítimas de um golpe por um homem que se passou por funcionário da concessionária.

Eles estiveram na empresa na manhã do dia 5 de fevereiro e contam que, ao sair do local, receberam uma mensagem de um suposto responsável pelo financeiro da concessionária, que se identificou como Diego.

O homem deu detalhes da negociação e informou que a conta que eles haviam recebido para depósito havia atingido o limite diário. Em seguida, forneceu o número de outra conta para que eles depositassem o valor.

“Eles enviaram o comprovante para a vendedora e ela respondeu ‘perfeito’. Se ela tivesse reparado no número da conta talvez teríamos tempo de bloquear. Quando saíram do banco eles foram para minha casa, porque era aniversário do meu filho. Nos contaram animados que haviam realizado esse sonho. Só quinze pras seis ela avisou que aquela conta não era deles”, conta Gisele Nicheletti, filha do casal.

Segundo ela, nenhum familiar ou amigo do casal sabia da compra. Nem mesmo as duas filhas foram informadas da decisão. Por este motivo, não há suspeita de quem pode ter aplicado o golpe.

Como os bancos já haviam fechado quando eles foram informados sobre a situação, não foi possível recuperar o dinheiro. O casal então acionou a 2ª Delegacia de Polícia Civil para investigar o caso. O delegado responsável já ouviu a concessionária e o casal, porém ainda está apurando mais detalhes.

Segundo ele, não há conhecimento de nenhum golpe similar. Por este motivo, o caso está sendo tratado com muita atenção. O delegado enfatiza que nunca houve nenhuma ocorrência envolvendo esta concessionária, porém eles também estão levantando informações para entender como os dados chegaram no golpista.

“Eu pedi para os meus pais irem para a praia, porque minha mãe já estava ficando doente de preocupação. Mas amanhã [quinta-feira, 13] eles vão voltar para dar mais um depoimento na delegacia”, explica Gisele.

Na segunda-feira, 10, o suposto Diego entrou em contato com o casal novamente pedindo mais dinheiro. Na foto do WhatsApp ele mostra a logo da concessionária. Desde o dia 5 o casal não atende telefonemas de estranhos e têm medo de conversar com pessoas que não são da família.

“Eu liguei para ele e ele atendeu o telefone. Inventei um nome falso e pedi para falar com Paulo. Ele apenas disse ‘aqui é o Diego’, mas eu insisti que estava negociando um carro e ele mentiu que o Paulo, que nem existe, estava em reunião”, relata a filha.

O propósito da família é alertar os moradores de Blumenau para que eles não sejam vítimas de golpes similares. “Não é apenas sobre o dinheiro, que não é pouco. Veio de muito trabalho e suor. Mas é um sonho que se tornou um pesadelo. Fora todo o abalo emocional”, desabafa.