Polícia Civil de Santa Catarina convoca 100 aprovados em concurso público
Além disso, serão chamados profissionais para recompor o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP)
Cem policiais civis aprovados em concurso público serão chamados pelo governo do Estado. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 7, pelo governador Carlos Moisés, com a presença dos integrantes do Colegiado de Segurança Pública, em Florianópolis. Serão chamados 50 escrivães e 50 agentes de polícia em 1º de setembro.
O governador Carlos Moisés afirmou ainda que a Polícia Civil será contemplada no ano que vem com novo chamamento de escrivães e agentes.
“Eles vão se somar aos 34 novos delegados de polícia chamados neste ano. Com isso, a Polícia Civil vai melhorar a prestação do serviço aos catarinenses e aos nossos visitantes. Consequentemente, vamos poder colaborar ainda mais para manter os índices de segurança que hoje alcançamos”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.
O governador anunciou também o chamamento de novos profissionais para recompor o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto Geral de Perícias (IGP). No total, são 488 pessoas que ingressarão para trabalhar na segurança pública em Santa Catarina.
No IGP serão 94 peritos e dois papiloscopistas, também a partir de 1º de setembro. No dia 1º de novembro, serão chamados 150 soldados do Corpo de Bombeiros Militar, que ainda terá mais 142 novos praças em março do ano que vem.