Polícia Civil de SC atua em operação contra pornografia infantil na região
Operação Luz na Infância 4 esteve em Blumenau, Indaial, Balneário Camboriú e Navegantes
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 28. Os crimes envolviam a distribuição de arquivos contendo material ponográfico de crianças e adolescentes.
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), esteve em Blumenau, Indaial, Balneário Camboriú e Navegantes.
Luz na Infância 4
Esta operação, que busca reprimir crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes, é uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com as Polícias Civis do Distrito Federal e de 26 Estados.
Em Santa Catarina, a operação da Polícia Civil foi coordenada pela DEIC/DRCI, com a participação de 20 policiais civis e 3 peritos do Instituto Geral de Perícias.
Pedofilia em Blumenau
Há cerca de uma semana um homem foi preso em São Paulo após investigações da Polícia Civil de Blumenau chegarem a um integrante de uma rede de pedófilos. Cenas de nudez e estupro de crianças entre 7 a 10 anos eram produzidas e compartilhadas por integrantes destes grupos.