Polícia Civil deflagra segunda fase de operação contra organização criminosa em Blumenau
26 ordens judiciais estão sendo cumpridas
Na manhã desta quarta-feira, 11, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagrou a segunda fase da Operação Imperium em Blumenau.
A operação visa desarticular uma organização criminosa que atua em todo o Estado de Santa Catarina. De acordo com o delegado Bruno Fernando, a operação também visa cumprir 26 ordens judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e o restante de busca e apreensão domiciliar.
Leia aqui sobre a primeira fase da operação Imperium: Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa em Blumenau
Investigação
Ainda segundo o delegado, após quatro meses de investigações, foi identificado diversos integrantes da organização criminosa atuando na região conhecida como “cracolândia”, no bairro Itoupavazinha, comercializando drogas diuturnamente, aliciando menores de idade, instigando usuários a cometer crimes para comprar drogas, tudo isso de forma organizada e constantemente.
Até o momento da publicação desta matéria, foram cumpridos 11 mandados de prisão, sendo seis mulheres e cinco homens, recapturou um masculino foragido, autuou em flagrante uma mulher por porte ilegal de munição.
Todos os presos foram levados para sede da DIC, onde serão interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
A ação contou com o apoio de 40 policiais civis de toda a 3ª DRP de Blumenau (DRFR, DPCAMI, DTCA, 1º DP, 2º DP, CRPP, DPCo Indaial, Gaspar, Ascurra, Timbó, Pomerode).
Veja agora mesmo!
Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade: