Polícia Civil divulga atualizações sobre caso de homem executado a tiros em Indaial

Crime aconteceu nesta segunda-feira

A Polícia Civil de Santa Catarina publicou atualizações sobre a execução a tiros de Marcos Gama Barroso em frente a uma creche, em Indaial, na noite desta segunda-feira, 4. O homem vinha sendo ameaçado por, supostamente, ter trocado de organização criminosa.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança. De acordo com o delegado Filipe Martins, que preside o inquérito, a vítima possuía vínculo com organização criminosa e tinha mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio. 

Informações preliminares dão conta de que a vítima vinha sendo ameaçada de morte há algum tempo, por ter trocado de organização criminosa, o que teria desagradado o grupo rival. Desde então, a vítima vinha sendo perseguida pelo grupo criminoso.

Para despistar o grupo criminoso que o ameaçava, o homem, acompanhado da mulher e do filho, decidiu morar em Santa Catarina e, ao longo dos últimos anos residiu em várias cidades da região.

Suspeitos

A Polícia Civil ouviu testemunhas e empreendeu diligências a fim de identificar os suspeitos e, após intensa troca de informações com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, quatro suspeitos foram presos nas cidades de Registro e Itapecerica da Serra, ambas do Estado de São Paulo.

Os presos foram encaminhados às delegacias territoriais do Estado de São Paulo para a lavratura dos procedimentos cabíveis e será dada continuidade às investigações nos próximos dias.

Quem era a vítima

Marcos, ou ‘Marcola’ como era conhecido, era procurado pela Polícia Civil do Amazonas desde 2022 por conta de um mandado de prisão por homicídio e por ser membro de uma facção criminosa. Em 2022, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas publicou imagens do homem para conseguir ajuda para encontrá-lo.

No Amazonas, Marcos era conhecido como “gerente do tráfico” de um bairro.

Reprodução

Crime em frente à creche em Indaial

Segundo a Secretaria de Educação de Indaial, há suspeitas de que o crime se tratou de um acerto de contas de uma gangue de tráfico.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria ido levar a sua filha, de 3 anos e 8 meses, para a creche, acompanhado de sua esposa, de 43 anos. A mãe e a filha não foram atingidas.

Uma câmera de segurança flagrou o momento do assassinato. No vídeo, é possível ver que os dois criminosos chegam em um carro branco Volkswagen T-Cross, descem do veículo e começam a atirar para dentro do Jeep Renegade. A vítima morreu ainda no local.

Leia também:
1. Vereador de Blumenau vai ao MP-SC pedir anulação de multas de novos radares
2. Idosa esfaqueada por homem em Gaspar morre no hospital
3. Quem era o homem executado em frente à creche em Indaial; ele já foi conhecido como “gerente do tráfico”
4. Prefeitura sonha com projeto de túnel da Ponte de Ferro, em Blumenau
5. Mais dois homens confessam participação em execução em frente à creche de Indaial


Veja agora mesmo!

Icônico casarão rosa de Curt Hering foi primeiro de Blumenau a ter banheiro interno:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo