X
X

Buscar

Polícia Civil encontra em Blumenau assaltante foragido do Rio de Janeiro

Ele tentou subornar os agentes para evitar a prisão e acabou sendo autuado em flagrante por corrupção ativa

A Polícia Civil de Blumenau, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu nesta terça-feira, 29, um jovem de 25 anos que possui quatro mandados de prisão ativos contra ele, expedidos no Rio de Janeiro. Renan Cabral, conhecido como Playboy, teria assaltado e furtado diversas residências em regiões nobres cariocas como Leblon, São Conrado e Ilha do Governador.

Durante a abordagem, em um apartamento do bairro Vila Nova, Cabral teria tentado subornar os agentes para que a prisão não fosse realizada. Além disso, apresentou uma identidade falsa. Assim, foi autuado em flagrante pelos crimes de corrupção ativa e uso de documento falso.

De acordo com o delegado Rodrigo Raitez, o foragido admitiu que planejava furtos e roubos a casas de Blumenau. No computador dele, havia diversos endereços da área central do município, todos de possíveis vítimas. Todo o material foi apreendido pela polícia.

Cabral possui um mandado de prisão expedido em São Paulo por furto a caixa eletrônico em um banco. Ele também é investigado como autor de crimes semelhantes ocorridos com uso de maçarico. Em 2016, foi preso em Niterói (RJ) por esse motivo.

Em Blumenau, na casa de irmão de Cabral, na rua João Pessoa, bairro Velha, foram encontrados R$ 16 mil, relógios, jóias, chaves de fenda e rádios comunicadores. O foragido foi encaminhado à DIC. Nesta quarta-feira, 30, ele passará pela audiência de custódia.