Polícia Civil fecha casas noturnas nas ruas Sete e Antônio da Veiga
Segundo o delegado Rodrigo Marchetti, pela primeira vez a Lei Kiss foi aplicada em Blumenau
A Polícia Civil de Blumenau fechou dois estabelecimentos comerciais que funcionavam como casas noturnas. Segundo o delegado regional, Rodrigo Marchetti, os locais estavam com alvarás irregulares e recebiam mais clientes do que o permitido. Num dos estabelecimentos havia até uma banda tocando música ao vivo.
Conforme Marchetti, é a primeira vez que a polícia em Blumenau lavra um termo circunstanciado com base na Lei Kiss, que entrou em vigor após a tragédia na boate em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013.
A batida policial foi às 23h desta quarta-feira, 29. A tabacaria Só Carbura, na rua Sete de Setembro, foi interditada por exercer atividades que não eram permitidas no alvará. Quando os policiais chegaram, havia 60 pessoas no local, três vezes mais que o autorizado. Os proprietários terão que comparecer ao Juizado Especial Criminal e, se quiserem voltar a atender no formato que vinham fazendo, terão que readequar a estrutura.
O bar na rua Antônio da Veiga não possuía nome, nem qualquer tipo de alvará de funcionamento. Para poder abrir as portas novamente, os donos terão que regularizar o estabelecimento.
Mais notícias de Blumenau
Polícia Federal faz operação em Blumenau contra fraudes no INSS
Novas desapropriações devem destravar pontos críticos da duplicação da BR-470
Ônibus velhos ainda desafiam cadeirantes em Blumenau