X
X

Buscar

Polícia Civil impede assalto e prende quadrilha, em Blumenau

Agentes ficaram escondidos e esperaram o momento em que bandidos tentaram entrar na casa

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal, impediu um roubo à residência por volta das 22h desta terça-feira, 25. Os agentes receberam a informação e ficaram escondidos na região do bairro Salto por mais de uma hora.

Um carro deixou dois jovens na rua Bonfim. Em seguida, a dupla encontrou uma terceira pessoa. Eles colocaram capuz e lenço no rosto e seguiram para uma casa no final da via. Foi neste momento que os policiais fizeram a abordagem. O trio e o motorista foram presos em flagrante. Eles estavam com um revólver calibre 38.

Segundo o delegado regional, Egídio Ferrari, eles foram autores de um roubo ocorrido em agosto do ano passado no bairro Salto do Norte, que deixou um morador baleado. Desde então, a quadrilha era monitorada pela Polícia Civil.

Dois integrantes têm 21 anos. Os outros, 19 e 20. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Raitz, a equipe investigará se há participação dos suspeitos em outros crimes ocorridos na cidade. Por enquanto, sabe-se que dois deles participaram de outros roubos. Todos têm passagem policial por crimes como furto e tráfico de drogas.

Após a prisão, o casal de moradores, que seria assaltado, foi informado do que havia acontecido:

“Eles ficaram surpresos e nos agradeceram. Nós decidimos realizar a abordagem antes para evitar um mal maior às possíveis vítimas”, conta Raitz.

Os quatro estão detidos e responderão por associação criminosa e porte ilegal de arma. Na audiência de custódia, que ocorre na tarde desta quarta-feira, 26, o juiz determinará ou não a prisão preventiva deles.

Mais notícias de Blumenau e região

Samae pede ajuda da população para restabelecer abastecimento de água

Prefeitura inicia sinalização para liberar Humberto de Campos neste sábado

Pintor leva choque e cai sobre telhado de concessionária, em Blumenau

Sítio arqueológico na BR-470 tinha ossadas humanas de quase 6 mil anos