Polícia Civil inicia investigação e diz que não é possível afirmar que bebê morto em Blumenau foi estuprado
Criança tinha apenas 1 ano
A Polícia Civil informou na manhã desta terça-feira, 10, que está investigando o caso do bebê de 1 ano encontrado morto na rua Independência, bairro Valparaíso, em Blumenau. Segundo eles, não é possível concluir ainda se houve estupro e a causa da morte.
Em conversa com a Polícia Civil, os pais da criança disseram que estavam de férias em casa e logo após o almoço foram dormir. O pai acordou e tentou tirar a criança da cama, foi quando ele percebeu que ela já estava sem vida. Os dois tentaram reanimar o bebê colocando ele no chuveiro, porém sem êxito. O Samu foi acionado e iniciou os procedimentos de reanimação, também sem sucesso.
A Polícia Militar também foi até o local e encaminhou os pais para a delegacia para sem ouvidos. De acordo com o relatório da PM, os profissionais de saúde averiguaram as condições físicas da criança e encontraram indícios de estupro.
Já o delegado Christian Siqueira diz que não é possível afirmar a violência sexual sem laudos conclusivos. “Em declarações extraoficiais, pois ainda não estamos com os laudos, o médico legista afirmou que as marcas arroxeadas nas extremidades da criança podem ser inclusive o início de livores cadavéricos, não sendo possível afirmar se houve violência sexual. A causa da morte também depende de exames complementares”, conta o delegado.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI). Os laudos já foram solicitados à Polícia Científica.
– Assista agora:
Cao Hering: livro de crônicas de Blumenau e carreira