Polícia Civil investiga dois guardas suspeitos de terem torturado pessoa com deficiência em Balneário Camboriú
Caso teria acontecido no fim de janeiro
A Polícia Civil deflagrou na tarde de terça-feira, 23, uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão em investigação que apura um crime de tortura praticado por dois guardas municipais de Balneário Camboriú contra um homem com deficiência. O caso teria acontecido no dia 26 de janeiro.
Na ocasião, a vítima foi abordada pelos suspeitos às margens da Marginal Oeste e colocada dentro de uma viatura, onde teria sido severamente agredida. Em seguida, foi abandonada desacordada nas margens da BR-101, em Itajaí, vindo a ser socorrida por uma equipe de resgate da concessionária da rodovia.
Os mandados foram cumpridos nos endereços dos suspeitos e em seus armários na base da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Além dos mandados de busca e apreensão, o Poder Judiciário expediu medida cautelar para que os investigados não se aproximem da vítima ou de testemunhas.
A investigação agora entra em sua fase final com análise do material apreendido e encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário e Ministério Público.
Leia também:
1. Acidente entre moto e carro deixa um ferido em Taió
2. Blumenau não tem previsão para vacinação contra dengue, afirma Secretaria de Saúde
3. Trecho da BR-470 em Gaspar ficará interditado na tarde desta quarta-feira
4. Tempo Blumenau: clima segue instável com previsão de chuva nesta quarta-feira
5. Menino de Blumenau atinge estágio final de doença rara e família pede ajuda para despedida
Veja agora mesmo!
Conheça o morador de Blumenau que já jogou no Metro, Vasco e até na Suíça: