Polícia Civil prende autores de tentativa de homicídio, em Gaspar

Além de um casal e um homem, dois adolescentes também foram apreendidos

Na manhã desta quinta-feira, 30, policiais civis do Setor de Investigações e Capturas de Gaspar cumpriram apreensão de dois adolescentes (ambos de 16 anos), responsáveis pela prática da tentativa de homicídio de um homem de 26 anos, morador do residencial Milano em Gaspar, bairro Coloninha.

O crime ocorreu no dia 3 de junho, por volta das 17h30, no interior do apartamento da vítima. Ele foi chamado em sua casa por quatro homens e, ao se aproximar da porta de entrada, foi alvejado com três disparos de arma de fogo. Ele sobreviveu após ser hospitalizado.

Na quarta-feira, 29, também pela participação nesta tentativa, foi cumprida a prisão temporária, pelo prazo de trinta dias, de um homem de 42 anos que confessou a participação no crime. A morte da vítima teria sido determinada por uma organização criminosa, uma vez que ela deixou de fazer parte da organização que promove o tráfico de drogas na localidade.

Em cumprimento aos referidos mandados de busca e apreensão dos adolescentes foi localizada na casa de um dos envolvidos uma bucha com quatro pedras de crack embaladas para comercialização.

Na casa do outro adolescente foi encontrado uma pedra bruta de crack, balança de precisão, duas buchas de maconha, uma bucha de cocaína, R$ 534 em dinheiro trocado, sendo então dado voz de prisão ao adolescente e a sua esposa, de 20 anos, pelo crime de tráfico de drogas.

Foi ainda realizada a prisão em flagrante de um homem de 32 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e de munição de uso permitido, uma vez que compareceu no local das buscas em atitude suspeita, sendo então localizado em sua residência um revólver, marca Taurus, calibre .38, com numeração suprimida e cinco munições do mesmo calibre e ainda uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre 9mm e mais sete munições do mesmo calibre.

O homem, preso temporariamente ontem, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, já os adolescentes foram encaminhados ao CASEP, ficando todos à disposição da Justiça.

Já a mulher e o homem autuados em flagrante foram conduzidos até a Delegacia de Gaspar para os procedimentos de praxe, permanecendo à disposição da Justiça.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo