X
X

Buscar

Polícia Civil prende dois suspeitos de agredirem e matarem idoso em assalto, em Blumenau

Crime ocorreu no dia 24 de julho

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, identificou três suspeitos de envolvimento em um assalto que resultou na morte de Nilton Tidre, de 63 anos, ocorrido na madrugada do dia 24 de julho, em uma mercearia e residência localizada na rua Franz Müller, bairro Velha Grande. Dois deles já foram presos.

Pelo menos um dos criminosos teria entrado no estabelecimento comercial, que fica anexo à residência da vítima, no intuito de levar produtos e dinheiro. No local, entrou em luta com Nilton, que ficou gravemente ferido. A vítima, proprietário da mercearia, teve lesões na cabeça devido a golpes com uma panela de ferro. Eles deixaram Nilton no local, que morreu no hospital, no dia 3 de agosto.

Logo após os fatos, agentes da DIC iniciaram a investigação sendo que chegou-se rapidamente à identificação de um suspeito, de 31 anos. Assim, representou-se pela sua prisão temporária, que foi acatada e o mandado foi cumprido já no dia 30 de julho. Após novas informações, representou-se pela prisão temporária do segundo suspeito, um homem de 27 anos, que foi preso na manhã do dia seguinte.

Da mesma forma, dando continuidade ao trabalho investigativo do assalto, um terceiro envolvido, de 34 anos, foi identificado e teve sua prisão temporária imediatamente decretada após novo pedido formulado pela DIC. Ele está foragido, uma vez que não foi localizado até o momento, mesmo diante de várias diligências. Dois dos envolvidos já possuem passagens policiais.

O foragido, inclusive, é suspeito de um homicídio ocorrido no mesmo bairro, no ano passado. A investigação segue para compreender a contribuição de cada um no crime, bem como localizar e prender o terceiro suspeito.

A Polícia Civil destacou também a parceria com a Polícia Militar, especialmente as guarnições responsáveis pelo policiamento ostensivo da região, e parabenizou da mesma forma a atuação do Ministério Público e da Justiça da Comarca neste caso.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.