Polícia Civil de Blumenau prende homem foragido desde junho; ele é suspeito de tentativa de homicídio
Outro suspeito havia sido preso em maio
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), esclareceu uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 13 de abril. A vítima, um homem de 50 anos, estava na sua residência no bairro Vorstadt, em Blumenau, quando foi chamada por dois homens. Ao sair para verificar foi agredido com um sarrafo de madeira e depois alvejado por dois disparos de arma de fogo que atingiram a coxa e o glúteo.
A vítima esclareceu que a motivação do crime foi uma dívida de R$ 4 mil que com juros extorsivos chegava a R$ 16 mil com um dos investigados, de 39 anos. Diante disso, foi representada pela prisão temporária do suspeito, deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no dia 25 de maio.
Segundo homem
A vítima reconheceu por meio de fotografia o segundo autor, autor dos disparos de arma de fogo, que teria comprado a dívida do primeiro suspeito e passou a ameaçar de morte a vítima e família para receber o valor da dívida.
Sendo assim, o Delegado representou pela mudança da prisão temporária em prisão preventiva do primeiro suspeito e pela decretação da prisão preventiva do segundo homem, que desde o dia 14 de junho estava foragido.
Na noite de sexta-feira, 16, os policiais localizaram o suspeito em um bar, no bairro Ponta Aguda. Ele tentou se evadir pulando na casa dos vizinhos, mas foi alcançado e preso.
O homem foi encaminhado a sede da DIC para os procedimentos e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Indiciados
Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio tentado, associação criminosa armada e agiotagem.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Em desafio internacional, Apan vence cinco partidas contra seleção colombiana de vôlei
– Jovem perde controle de carro e colide em muro e casa no bairro Itoupava Central, em Blumenau
– Inverno não acabou e semana promete novo pulso de frio forte em SC; saiba quando
– Pesquisa nacional identifica moléculas associadas à depressão em idosos
– Assista agora:
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense