Polícia Civil prende homem suspeito de envolvimento em decapitação em Araquari
Crime aconteceu em março deste ano
Um homem foi preso de forma preventiva da manhã desta terça-feira, 4, suspeito de participação na decapitação de um homem, cuja cabeça foi encontrada em um posto de gasolina na BR-280 em Araquari em março de 2024.
Dias após o crime, um veículo foi apreendido suspeito de ter sido usado pelos investigados para transportar a vítima e apurou-se que a morte foi a mando de integrantes de facção criminosa após a vítima apontar um homem sendo o autor do furto de notebooks ocorrido em uma empresa situada no pátio do posto onde a cabeça foi encontrada. O homem foi identificado como Vitor Effting.
A operação, que contou com 30 policiais civis e militares, foi deflagrada após três meses de investigação. Além da prisão, também foram cumpridos três mandados nas residências dos investigados nos bairros Volta Redonda e Jardim das Oliveiras, em Araquari.
Foi apreendida uma arma calibre 38, uma carabina de pressão modificada, simulacro de arma de fogo, munições de calibres diferentes, dinheiro em espécie, celulares e droga.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia de Polícia Civil de Araquari e do 5º Comando Regional de Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia do 27º Batalhão e Guarnições do Tático e Canil do 1ºBPR, juntamente com a Delegacia de Homicídios, 1º e 4º Delegacia de Joinville, Delegacia de Polícia de Balneário Barra do Sul, Delegacia de Polícia de São Francisco do Sul e Núcleo de Operações com Cães da PCSC.
O cumprimento dos mandados de busca e apreensão visa aprofundar sobre as circunstâncias do crime hediondo e esclarecer a participação de outros envolvidos. O preso foi direcionado à Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul e encontra-se à disposição da Justiça.
A vítima
Vitor, identificado pela Polícia Científica por meio de exame pericial de Pesquisa Facial Automatizada, era nascido em São Martinho, no Sul de Santa Catarina.
Na época do crime, a Polícia Civil informou que ele era usuário de drogas, estava em situação de rua e vivia há pouco tempo em Araquari. Após a identificação, um parente foi acionado e afirmou reconhecer a vítima.
Leia também:
1. O Município Blumenau prepara novidades no envio de notícias no WhatsApp
2. Blumenau chega a 30 mortes por dengue
3. Servidores públicos planejam protesto para cobrar reabertura de negociações em Blumenau
4. Após briga, homem é agredido com barra de ferro no bairro Valparaíso, em Blumenau
5. Maria Regina é convidada para ser candidata a vice de Egidio Ferrari nas eleições em Blumenau
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento: