Polícia Civil prende ladrões de caminhão em Blumenau e encontra cão em situação de maus-tratos

Foram presos três envolvidos em roubos de veículos

Na manhã desta terça-feira, 6, por volta das 6h, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), realizou uima operação que prendeu três pessoas envolvidas em roubo de caminhão ocorrido no dia 23 de julho deste ano.

As prisões ocorreram no bairro Garcia e no Itoupava Central. Segundo consta, no dia acima informado, como forma de atrair a vítima, solicitaram serviço de guincho em frente ao cemitério Jardim da Saudade.

Ao chegar no local, a vítima foi rendida com uma arma de fogo. Em seguida, foi amarrado e feito refém, levado até o litoral e, posteriormente, já de volta a Blumenau, foi abandonado com as mãos amarradas na rua Pastor Oswaldo Hesse.

Diante dos fatos, a DIC iniciou as investigações e identificou as três pessoas, dois homens de 26 e 23 anos, e uma mulher de 28 anos. Os dois indivíduos ficaram responsáveis pela abordagem da vítima, já a mulher de monitorar a ação da polícia com a interceptação do rádio comunicador da Polícia Militar.

Ressalta-se que, além deste crime, o grupo é responsável por um roubo em residência e de veículo ocorrido no dia 21 de junho, às margens da BR-470, no Badenfurt, oportunidade em que, na fuga, trocaram tiros com a Polícia Militar em Gaspar.

Cão em situação de maus tratos

Pollícia Civil/Divulgação

Por fim, durante o cumprimento dos mandados, mais especificamente na rua José Busnardo, bairro Garcia, policiais da DIC se depararam com um filhote de cachorro da raça Pitbull em situação de maus tratos, com diversos ferimentos no corpo e dormindo em situação degradante. Assim, todos foram encaminhados à sede da DIC para os procedimentos de praxe, bem como a mulher foi autuada em flagrante delito pelo crime de maus tratos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo