Polícia Civil prende suspeita de encomendar assassinato de travesti em Blumenau; executor segue foragido

Disputa por ponto de prostituição seria a motivação do crime, aponta polícia

A Polícia Civil de Blumenau prendeu uma travesti de 29 anos, que é considerada a principal suspeita de encomendar o assassinato da Mônica Ribeiro, de 36 anos, em maio deste ano. O crime aconteceu em um ponto de ônibus na rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte. A vítima, também travesti, foi alvo de diversos disparos de arma de fogo e morreu no local.

De acordo com informações divulgadas pelos investigadores, a suspeita teria contratado um homem de 31 anos para cometer o crime. O executor já foi identificado, mas está foragido.

Ainda segundo a Polícia Civil, o inquérito comprovou que a motivação do crime foi uma disputa territorial de pontos de prostituição, entre a suspeita e a vítima. Por conta disso, a Justiça autorizou a prisão preventiva dos dois investigados.

A suspeita de encomendar o crime foi presa no dia 2 deste mês, no imóvel onde mora, localizado na rua Moacyr Nieger Segurado, no bairro Ribeirão Fresco. Já o suspeito segue sendo procurado pela polícia.

Com as informações já comprovadas, o inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), para que seja iniciado o processo por homicídio qualificado.

– Assista agora:
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo