Polícia Civil prende suspeito de homicídio em apartamento na rua XV de Novembro, em Blumenau
Jovem de 21 anos teria assassinado Isaia Tamanini para roubar os pertences da casa. Um adolescente teria ajudado a cometer o crime
A Polícia Civil de Blumenau prendeu um rapaz de 21 anos, suspeito de matar Isaia Tamanini, 61 anos, em um apartamento da rua XV de Novembro. Lucas William Krueger, de 21 anos, foi preso pela equipe da Divisão de Investigação Criminal, no início da tarde desta quarta-feira. A prisão foi na casa dele, no bairro Bom Retiro.
O corpo da vítima foi encontrado enrolado em um cobertor no dia 4 de dezembro. Segundo o delegado Bruno Effori, responsável pela investigação, Lucas cometeu o assassinato para roubar os pertences da vítima. Conforme Effori, ele teve ajuda de um adolescente de 17 anos. A Polícia Civil tem imagens dos dois rapazes saindo do apartamento.
“Eles mataram Isaia por asfixia. Ou seja, deram um mata-leão nele. Depois enrolaram o corpo em um cobertor e colocaram no quarto. Em seguida, roubaram vários pertences do imóvel. Mesmo depois do assassinato, o adolescente chegou a voltar duas vezes ao apartamento para subtrair os pertences da vítima”.
Lucas foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Ele nega que tenha cometido o crime. O jovem de 17 anos, por enquanto, responde em liberdade.