Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Blumenau
Assassinato aconteceu no bairro Valparaíso em fevereiro, em frente à diversas testemunhas
O suspeito de ter cometido um homicídio foi preso pela Polícia Civil de Blumenau na manhã desta terça-feira, 28. Ele foi encontrado em posse da arma do crime, além de outro armamento ilegal e uma grande quantidade de drogas.
Ademar Bublitz, de 38 anos, teria sido o responsável pelos disparos que mataram Jonas Mota no meio da rua Antônio Zendron, no bairro Valparaíso, no fim da tarde do dia 23 de fevereiro.
A Divisão de Investigação Criminal acredita que o assassinato em plena luz do dia tenha relação com o tráfico de drogas. Ademar já tinha passagem na polícia pelo crime e quase 1 kg de maconha e crack foram apreendidos na casa dele.
De acordo com o delegado Douglas Teixeira Barroco, Jonas era usuário de drogas, o que poderia ter causado o desentendimento que levou ao homicídio.
O crime foi cometido em frente à diversas testemunhas em uma rua que possui videomonitoramento. Ademar teria fugido em uma Honda Biz após atirar no rosto da vítima.
O suspeito possui um galpão escondido em um local isolado, onde as drogas foram encontradas. O imóvel é fechado com grades e monitorado por câmeras. Ademar vai responder por homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma.
Operação Cronos 2
A operação, que acontece em 21 estados do Brasil, tem como foco cumprir mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio. De acordo com o delegado Egídio Ferrari, todos os policiais civis da cidade estão nas ruas de Blumenau. Outros mandados em aberto devem ser cumpridos no decorrer da terça-feira.