Polícia Civil prende suspeito de passar a mão em mulheres em Pomerode; uma das vítimas tem 14 anos
Três casos são investigados
A Polícia Civil prendeu um homem de 26 anos suspeito de importunação sexual em Pomerode. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira, 13. Um dos três casos investigados envolve uma adolescente de 14 anos, que teria sido importunada pelo suspeito.
De acordo com o delegado Jhon Endy Lamb, nos últimos 30 dias, a Polícia Civil foi informada sobre três casos de importunação sexual que teriam ocorrido nos bairros Pomerode Fundos e Ribeirão Areia.
“As informações prestadas pelas vítimas indicam que um indivíduo estaria trafegando com uma bicicleta e, durante esse trajeto, o autor teria importunado sexualmente e tocado/apalpado as nádegas das vítimas. Logo após a prática dos crimes, o autor teria imediatamente fugido do local”, destaca o delegado.
Foi instaurado o inquérito policial para apuração do caso e várias diligências foram realizadas para a identificação do autor. Após análises de câmeras de monitoramento situadas próximas aos locais dos crimes, a Polícia Civil identificou que o suspeito estaria, reiteradamente, importunando sexualmente mulheres nas ruas de Pomerode.
“Especificamente, praticando atos libidinosos destinados a satisfazer a própria lascívia, situação que, em tese, configura o crime previsto no Art. 215-A, do Código Penal”, ressalta a nota da Polícia Civil.
Após a prisão, ao ser interrogado sobre o caso, o suspeito optou por permanecer em silêncio e se manifestar somente em juízo. As investigações ainda estão em andamento para identificar outras eventuais vítimas. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Leia também:
1. “Surpresa e preocupação”; confira o posicionamento do prefeito eleito de Indaial após decisão de cassação
2. Nomes do secretariado de Pomerode são divulgados pelo prefeito eleito Rafael Ramthun
3. Quatro caminhões e carro se envolvem em acidente na BR-470, em Rio do Sul, e rodovia é bloqueada após vazamento de cloro
4. Ex-candidato a vereador de Rio do Sul está desaparecido há mais de dez dias
5. Dupla armada invade casa de bailes e rouba clientes no Itoupavazinha
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: