Polícia Civil prende três homens que manipulavam cocaína em uma espécie de laboratório em Blumenau
Investigações duraram duas semanas
Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas neste sábado, 9, em Blumenau, durante operação da Polícia Civil.
As investigações se iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas de que os três masculinos estariam manipulando cocaína em um “laboratório” e distribuindo no atacado em Blumenau. Os suspeitos foram acompanhados por duas semanas. Assim, a Polícia Civil flagrou a movimentação típica de venda de drogas pelos suspeitos em diversos locais da cidade.
A abordagem ao primeiro suspeito, de 33 anos, foi realizada na manhã de sábado, 9. Com ele, foi localizada uma porção de maconha. Ele confirmou que na sua residência haveria mais drogas. Na casa localizada no bairro Salto do Norte foi localizada grande quantidade de drogas, sendo aproximadamente 3,2 kg de cocaína, 414 g do crack, 18 g de maconha, uma prensa hidráulica contendo duas placas de metal com figuras de “golfinho” e “escorpião” utilizadas para marcar as peças de cocaína produzidas, três balanças de precisão e 870 g de outras substâncias utilizadas na mistura da cocaína.
Perseguição
O segundo homem, de 28 anos, foi flagrado saindo da casa do terceiro suspeito, de 30 anos. Ele foi acompanhado pelos policiais em viaturas descaracterizadas. Ao notar que estava sendo perseguido, fugiu em alta velocidade pela cidade, colocando em risco a vida dos demais motoristas, desobedecendo ordens de parada, até que foi abordado.
Durante a fuga, o homem dispensou uma porção de cocaína que foi localizada pelos investigadores, enquanto outra porção da mesma droga foi encontrada no interior do carro. Ele informou que na casa do terceiro suspeito, de onde havia acabado de sair, existiam outros maquinários utilizados para preparação da droga.
Na casa, localizada no bairro Fidélis, foi apreendida uma prensa de tamanho grande, com resquícios de cocaína, mais uma peça metálica com a figura de “golfinho”, uma porção de maconha e cadernos com anotação de tráfico de drogas.
Já na casa do segundo suspeito, que tentou jogar drogas pela janela do veículo, também no Fidélis, a polícia encontrou porções de cocaína e maconha, comprimidos de ecstasy, munição cal. 38 SPL, balança de precisão e uma peça metálica com a figura de “escorpião”.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante aos três homem, que foram conduzidos para sede da DIC, para realização dos procedimentos de praxe. Depois, foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau. Ele foram acusados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse irregular de munição, desobediência e direção perigosa.
Assista agora mesmo!
Em conversa descontraída, Sargento Junkes e Guto Bilinski contam histórias de boteco: