Polícia descobre falso sequestro comunicado por taxista de Blumenau

O fato teria acontecido em fevereiro com um taxista

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), esclareceu uma denúncia de sequestro de um taxista de Blumenau, fato que ficou conhecido no início do ano.

No dia 4 de fevereiro deste ano um motorista de táxi registrou um boletim de ocorrência dizendo ter sido vítima de sequestro dois dias antes (02/02). Relatou que dois homens e uma mulher armados o obrigaram a lavá-los até o Paraná. Disse também que teve dinheiro e um telefone celular roubados.

Como a vítima não queria ir até a delegacia para esclarecimentos, o delegado responsável Egídio Ferrari determinou diligências para confirmar o crime. Nesta segunda-feira, dia 30, o taxista foi novamente ouvido pelo Delegado e, após advertido das conseqüências de uma possível mentira, acabou admitindo que não havia ocorrido crime nenhum.

O homem de 62 anos resolveu passar uns dias na casa de um parente no Paraná sem avisar os familiares e depois registrou o boletim de ocorrência de roubo. O taxista recebeu um Termo Circunstanciado e responderá por Comunicação Falsa de Crime, delito previsto no art. 340 do Código Penal e que possui pena de detenção de um a seis meses, ou multa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo