Polícia conclui investigações de duplo homicídio de padrasto e enteado em Blumenau; cinco foram indiciados
Seis pessoas estavam envolvidas, mas um irá responder por ato infracional, por ter menos de 18 anos
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Blumenau concluiu nesta quarta-feira, 22, as investigações sobre o duplo homicídio registrado em maio do ano passado, na região da rua Araranguá, onde padrasto e enteado foram assassinados por disparos de arma de fogo, dentro da própria casa.
Já no início do inquérito, a polícia acreditava que o crime teria envolvimento com tráfico de drogas, o que foi confirmado. De acordo com o delegado Egídio Ferrari, as vítimas eram traficantes de entorpecentes na região e foram mortos por um conflito com uma facção criminosa que também atuava no local.
Ainda segundo Ferrari, os autores do homicídio foram um jovem de 24 anos – responsável pelas execuções sentenciadas pelo grupo criminoso – um outro homem de 31 anos e um adolescente de 17 anos. Porém, o crime só foi praticado pois teve o aval de um dos membros do alto e escalão da facção, um homem de 37 anos, que está preso.
Além disso, outros dois homens de 24 e 27 anos, auxiliaram no crime, dando informações sobre a identificação das vítimas e local onde moravam.
Os cinco homens maiores de idade foram indiciados por homicídio qualificado e organização criminosa. O adolescente responderá por ato infracional junto à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau.