Polícia conclui que primeiro assassinato de Blumenau em 2022 foi um latrocínio
Delegado Rodrigo Raitez contou detalhes sobre o crime
A Polícia Civil de Blumenau concluiu e encaminhou ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) o inquérito do primeiro assassinato registrado na cidade em 2022. Silvio Antônio Izidoro, de 66 anos, foi morto a golpes de faca na última sexta-feira, 21, dentro da própria casa, na rua Marta Hort, no bairro Progresso.
De acordo com o delegado Rodrigo Raitez, o suspeito, um jovem de 20 anos, foi preso em flagrante logo após cometer o crime.
“Ele já tinha furtado pertences dessa casa em outra oportunidade. Ao que se indica, ele iria cometer novamente o crime, mas foi surpreendido. Houve uma discussão e ele esfaqueou a vítima, ou seja, um latrocínio”, contou Raitez.
Ainda segundo o delegado, o MP-SC ainda deve realizar algumas diligências e ouvir algumas testemunhas antes de encaminhar denúncia à Justiça.
O crime
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local do crime, Silvio estava caindo dentro de casa, sem sinais vitais. Ele tinha diversas perfurações no tórax e cervical, causados por arma branca. O óbito foi confirmado pela equipe médica do helicóptero Arcanjo.
Em atuação rápida da Polícia Militar, o suspeito foi identificado, localizado e preso. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil para que a sequência da investigação.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: