Polícia confirma que corpo encontrado em estado de decomposição em Florianópolis é de turista austríaco
Michael Lichtenegger estava desaparecido desde o último dia 19
A Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) confirmou na terça-feira, 31, que o corpo encontrado no último domingo em uma ilha ao sul de Florianópolis é do turista austríaco Michael Lichtenegger, de 40 anos. Ele desapareceu na última semana enquanto visitava a cidade.
A PCISC fez a identificação a partir da comparação da arcada dentária do cadáver com uma radiografia odontológica da vítima, que foi obtida junto ao Consulado da Áustria.
A Divisão de Odontologia Legal da PCISC estabeleceu a comparação da radiografia com diversos tratamentos odontológicos identificados no cadáver, como implantes, próteses e tratamentos de canal. Com base na unicidade da dentição humana, associando características da anatomia, de doenças bucais e tratamentos, foi possível atestar com segurança a identidade da vítima.
Relembre o caso
O austríaco estava desaparecido desde o dia 19 de outubro. A mochila dele foi encontrada no dia 22 e entregue à 8ª Delegacia de Polícia no dia 23.
No último domingo, 29, o corpo dele, que estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado no costão norte da ilha conhecida como Moleques do Sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o corpo estava sem roupas e foi retirado do local pelo Arcanjo e levado para a praia dos Açores.
Veja agora mesmo!
Campeã sete vezes no chope em metro: a paixão de Tatiane Choinacki pela Oktoberfest Blumenau: