Polícia cumpre mandado de internação de adolescente suspeito de ameaçar massacre em escola de SC
Mandado foi cumprido nessa terça-feira
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Capital, cumpriu, nesta terça-feira, 19, um mandado de internação provisória de um adolescente de 14 anos, e também fez buscas na residência do investigado.
O jovem é suspeito de proferir ameaças de realizar um massacre contra estudantes e professores de uma escola localizada da região Leste de Florianópolis. Segundo as informações, as ameaças foram realizadas por meio de escritos abandonados em sala de aula, além de mensagens postadas por meio de perfil falso em rede social.
Com o auxílio do Cyberlab da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), a Polícia Civil conseguiu identificar o adolescente e conseguiu do Poder Judiciário o mandado para a internação do jovem.
Durante a investigação foram coletados outros elementos informativos, após a devida perícia realizada pela Polícia Científica. Ao ser questionado na Delegacia, o adolescente confirmou a prática das ameaças, dizendo-se arrependido. As investigações prosseguem, para identificar outros envolvidos.
Leia também:
1. Saiba até quando deve ir as obras na rua Divinópolis, em Blumenau
2. Homem erra o Pix, envia R$ 800 para motorista de app e Guarda Municipal acaba envolvida em Itajaí
3. Procon de Gaspar alerta para golpe de falsos e-mails de notificação
4. Onda de calor deve seguir até o fim de semana em Blumenau e região, afirma Defesa Civil
5. Homem com mandado de prisão por estupro é preso em Gaspar
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: