X
X

Buscar

Polícia cumpre ordem para retirada de famílias do entorno do aeroporto de Navegantes

A Polícia Militar cumpre nesta manhã uma ordem judicial para a retirada de famílias que vivem em áreas ocupadas no entorno do aeroporto de Navegantes. Estão no local homens da tropa de choque e a cavalaria, em cumprimento a uma reintegração de posse determinada pela Justiça Federal, em Itajaí. Também estão presentes mais de 100 funcionários […]

A Polícia Militar cumpre nesta manhã uma ordem judicial para a retirada de famílias que vivem em áreas ocupadas no entorno do aeroporto de Navegantes. Estão no local homens da tropa de choque e a cavalaria, em cumprimento a uma reintegração de posse determinada pela Justiça Federal, em Itajaí.

Também estão presentes mais de 100 funcionários da prefeitura de Navegantes. Moradores estão com móveis e pertences na rua, à espera da mudança inevitável. Casas já começaram a ser desmontadas.

O prazo para que as pessoas deixassem as áreas, das comunidades chamadas de Nova Canaã e Monte Sião, terminou na quarta-feira, 22. A maioria já deixou o terreno. Até esta quarta-feira, 22, 229 famílias fizeram a mudança com um caminhão cedido pela prefeitura e 21 solicitaram passagens para sair da cidade.

Segundo a assessoria de imprensa do município, a prefeitura disponibilizou abrigo, passagens para as cidades de origem e caminhões de mudança para quem teve interesse.

Prefeitura de Navegantes/Divulgação