X
X

Buscar

Polícia desarticula quadrilha que furtava casas de luxo em Blumenau e Pomerode

Ladrões levaram mais de R$ 5 milhões em dinheiro e joias

A Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira uma quadrilha que furtava casas de luxo no Vale do Itajaí. Os criminosos teriam invadido pelo menos 20 residências em Blumenau e oito em Pomerode. O prejuízo para as vítimas foi de aproximadamente R$ 5 milhões.

A Divisão de Investigação Criminal de Blumenau cumpriu um mandado de prisão e dois de busca e apreensão. A operação aconteceu nas cidades de Palhoça, São José e Tijucas. Os bandidos vinham agindo no Vale do Itajaí ao menos desde 2012.

Segundo o delegado Egídio Ferrari, os alvos dos bandidos eram sempre casas de alto padrão. Quando entravam nos imóveis, procuravam joias e dinheiro. Um segundo mandado de prisão não pôde ser cumprido porque o o suspeito não foi localizado.

Polícia Civil/Divulgação

“Nós pedimos dois mandados de prisão. No primeiro, nós encontramos o suspeito em casa. Inclusive ele tinha uma estufa com plantação de maconha na residência. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia em Blumenau e agora, além de responder pelos furtos, ele também vai responder por tráfico de drogas”, explica o delegado.

Foi recuperado um grande volume de joias, segundo o delegado. Agora, será feito um levantamento para tentar identificar os proprietários de cada objeto.

A operação da DIC de Blumenau contou com o apoio de policiais civis de Pomerode e de Palhoça.