Polícia é acionada após homem ameaçar entrar em escola com machado no Vale do Itajaí

No dia seguinte, autor novamente foi acusado de ameaçar testemunhas e crianças

Um homem de 33 anos foi detido após ameaçar entrar em uma escola infantil portando um machado. O caso aconteceu no sábado, 19, por volta das 19h. O homem se deslocava em direção a um evento evangélico no ginásio da Escola Pequeno Príncipe, no bairro José Amândio.

Segundo o relatório da Polícia Militar, diversas pessoas estavam apreensivas com a situação. Algumas testemunhas informaram aos policiais que o suspeito também ameaçava atingir veículos que passavam pelo local, porém nenhum envolvido se declarou como vítima de ameaça.

Foi feito um termo circunstanciado contra o suspeito que se comprometeu a comparecer em Juízo. O machado foi apreendido.

Ainda no relatório dos policiais, foi salientado que diante da situação as equipes não descartam que o autor seja um potencial homicida.

Novo acionamento

No dia seguinte, sábado, 20, por volta das 17h, a PM novamente foi acionada para atender uma nova ocorrência da qual o suspeito estava envolvido.

Ele, armado com uma faca e uma machadinha, teria ido até a escola para tirar satisfação com o solicitante. Além do solicitante, ele também teria ameaçado crianças. Posteriormente, o suspeito foi acuado e expulso do local pelos populares.

Casa do suspeito

Os policiais foram até a casa do homem, e lá encontraram uma faca, um machado e um bastão do estilo porrete. Os materiais foram apreendidos por medida de segurança e preventiva. Segundo a PM, tendo em vista que o suspeito encontrava-se alterado, foi confeccionado o termo de apreensão e, principalmente pelo fato que os instrumentos foram citados por uma vítima como instrumentos de ameaça.

A polícia novamente falou com o autor, que afirmou ter retornado até o local para ameaçar o solicitante, porém não fez uso de nenhuma arma branca.

Considerando o histórico do homem, o local vulnerável cheio de crianças, a PM optou por fazer a apreensão de todos os objetos que poderiam gerar algum dano a terceiros, sob o consentimento do autor. O suspeito comprometeu-se a comparecer em juízo na comarca de Porto Belo.

Leia também:

1. Jovem com tornozeleira eletrônica furta pacotes de bolacha e é detido no terminal em Blumenau
2. Havan alerta para site falso que tem aplicado golpes em nome da empresa
3. Mulher que matou padrasto em Indaial relata ter sido abusada quando era criança
4. Ivan Naatz avalia cenário político de Blumenau e as chances do PL disputar a prefeitura em 2024
5.FOTOS – Como está reconstrução da casa de Mazin, músico de Blumenau que perdeu tudo em incêndio


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo