Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas e prostituição em Blumenau

Ao todo, 26 mandados foram autorizados pela Justiça

A Polícia Federal (PF) do Paraná cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Blumenau, Massaranduba e Florianópolis na manhã desta terça-feira, 18. Ao todo, 26 mandados foram autorizados pela Justiça.  

As prisões fazem parte de operação para desmanchar uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro por meio de crimes como tráfico de drogas, associação para tráfico de drogas e casas de prostituição. 

Os criminosos usavam de empresas, uma delas fictícia, para efetuar a lavagem de dinheiro. Outra forma utilizada na lavagem de dinheiro é o recebimento de valores nas casas de prostituição, por meio de máquinas de cartão de crédito vinculados a empresas do ramo de cosméticos e energia solar. 

As empresas serviam para dar aparência de legalidade aos negócios e à ostentação de bens e valores, frutos dos crimes praticados.

As investigações apontam que o líder da organização criminosa movimentou mais de R$ 1,6 milhão no sistema bancário. Além disso, exibia carros de luxo, jet ski e casas na praia. 

Ao todo, cerca de 90 policiais federais cumpriram nove mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão em três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira. 


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo