Polícia identifica autores ameaça de falso massacre em escola de Apiúna
Situação viralizou e causou medo nos moradores da cidade
A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira, 23, o autor das mensagens de ameaças de massacre em uma escola de Apiúna, no Vale do Itajaí. O suposto atentado circulou nas redes sociais da região e causou medo em moradores da cidade.
De acordo com informações divulgadas pela polícia, eles tomaram conhecimento das ameaças nesta quarta. A publicação foi feita no Instagram por uma pessoa anônima em um perfil falso. Ela apresentava uma foto de uma AK-47, dentro do colégio e em frente a porta da sala dos professores.
Ainda segundo a polícia, a ameaça fazia alusão ao massacre ocorrido na escola estadual da cidade de Suzano, em São Paulo, e informava que um ataque seria realizado no dia 5 de dezembro.
Após tomar conhecimento de todas as informações, as delegacias de Ascurra e Apiúna iniciaram as buscas e descobriram que, na verdade, a arma da imagem era uma réplica. O objeto havia sido levado à escola por um aluno durante uma festa à fantasia.
Os policiais então descobriram quem era o dono da réplica, o autor da foto e também quem criou o perfil nas redes sociais e publicou as ameaças. A arma foi apreendida, assim como os suspeitos levados à Delegacia para os procedimentos legais. A idade dos jovens não foi revelada.
“Por fim, ressaltamos que, pelo apurado até então, o ato praticado não passou de uma falsa ameaça a fim de incutir pânico e medo, sendo a autoria devidamente identificada e os fatos esclarecidos, devendo a conclusão das investigações serem encaminhadas ao Ministério Público e ao Poder Judiciário nos próximos dias, para fins de aplicação das medidas cabíveis”, informou a polícia, por meio de nota oficial.
– Assista agora:
Gustavo Bardim conta como é a vida na escola após vencer The Voice Kids