+

Polícia identifica homens que abandonaram seis cães em lar animal em Blumenau

Tutor dos cães foi indiciado pelo crime de maus-tratos

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Proteção Animal (DPA), do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, identificou dois homens que, no dia último sábado, 17, abandonaram seis cães no interior do Lar Silvana, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, no Itoupava Central, em Blumenau.


A cuidadora de animais Silvana registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil e apresentou imagens da ação criminosa. Ela esclareceu que um dos animais era uma fêmea que estava prenha. Com a queda, ela quebrou uma das patas e três dos cinco filhotes nasceram mortos.

PM/Divulgação

Após instauração de inquérito policial na DPA para apurar autoria do crime, os homens foram identificados e interrogados.

Um deles afirmou que apenas foi contratado para fazer o transporte dos bichos, enquanto o outro assumiu ser o tutor dos animais, que os abandonou por não ter mais como ficar com os bichos em razão de mudança de imóvel. Em razão disso, o tutor foi indiciado pelo crime de maus-tratos a cães, que prevê uma pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

A responsável pelo Lar Silvana informa que os animais estão à disposição para uma doação responsável. Quem não puder adotar, mas quiser ajudar o Lar, que abriga 200 cães, pode entrar em contato através do telefone 47 9 9272-1258.

PM/Divulgação

Leia também:
1. Motociclista morre após colisão com carro no Vorstadt, em Blumenau
2. Confira alterações no trânsito de Blumenau neste fim de semana
3. Orquifest 2024: confira programação do evento em Blumenau
4. Seletivas de bandas e fanfarras para a 39ª Oktoberfest acontece neste domingo
5. Aposta em jogo de sinuca termina em agressão com vidro em Ituporanga


Veja agora mesmo!

Eduardo Benvenutti relembra histórias de gafes de bar com Sargento Junkes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo