Polícia investiga dupla suspeita de incendiar idoso no bairro Fidélis, em Blumenau

Delegado não descarta a hipótese de vingança, já que vítima havia sido condenada por estupro em 2017

Imagens de câmeras de segurança indicam que duas pessoas mataram Sebastião Ribeiro dos Santos, idoso de 79 anos que foi queimado vivo no mês passado. O homicídio ocorreu em frente à casa dele, na rua André Davi Mees Simão, no bairro Fidélis.

A gravação, que ainda não é divulgada para não atrapalhar as investigações, mostra dois homens correndo próximo à residência em horário semelhante ao acionamento dos bombeiros. A vítima já estava inconsciente quando os socorristas chegaram. Ele teve queimaduras em cerca de 90% do corpo, algumas partes, inclusive, chegaram a ficar carbonizadas, principalmente o rosto.

Santos havia sido condenado em 2017 por estupro de vulnerável, mas foi solto no final daquele ano. Ele cumpria prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica. O delegado que investiga o caso, Douglas Teixeira, não descarta a hipótese de vingança.

Segundo relato de vizinhos, Santos, ao ser incendiado, sentou e esperou o corpo ser tomado pelas chamas. A família dele não soube apontar nenhum suspeito e as testemunhas alegam não ter visto o momento em que a dupla teria chegado.

“Como alguém coloca fogo no outro e ninguém vê nada?”, questiona Teixeira.

Algumas pessoas já foram chamadas e devem ser ouvidas nesta semana. Ainda não há prazo para conclusão do inquérito.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo