Polícia investiga homicídio culposo no caso do motoboy que morreu em acidente na Vila Germânica
Inquérito deve ser concluído em 30 dias
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio culposo no caso do acidente que vitimou Renato Araújo Silva. O motoboy, de 31 anos, morreu após ser atingido por um Jeep Compass na última quarta-feira, 20.
As informações preliminares indicam que o acidente teria sido causado por conta de uma imprudência cometida pela condutora do veículo. Ela veio da rua Humberto de Campos em direção ao Centro da cidade quando cortou a frente do motociclista. Segundo a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), a conversão que ela fez é proibida.
De acordo com o delegado Douglas Teixeira, responsável pelo caso, pelas circunstâncias do acidente, a linha de investigação verifica a ocorrência do crime de homicídio culposo. A Polícia Civil ainda aguarda o laudo do local do acidente, que é produzido pela Guarda de Trânsito.
De acordo com o delegado, a motorista só deve prestar depoimento na última fase da investigação. O inquérito deve ser concluído em até 30 dias.
O acidente
O acidente ocorreu na última quarta-feira, 20. O motoboy estava trafegando pela rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, quando foi atingido por um Jeep Compass. A motorista do carro, de 30 anos, saiu ilesa.
Renato acabou sendo arremessado para cima do canteiro. Já a moto foi destruída. Bombeiros militares e médicos do Samu tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso.
A vítima é natural do estado de São Paulo, mas a família é do Rio de Janeiro. Seu corpo foi reconhecido por amigos e pela ex-esposa.
A morte de Renato Araújo Silva, de 31 anos, abalou e movimentou a classe dos motoboys de Blumenau. Os amigos se uniram para arrecadar o dinheiro das despesas do velório, que foram desde a passagem para a mãe e o irmão até o próprio funeral.
Na sexta-feira, 22, cerca de quarenta moticiclistas se reuniram no local onde aconteceu o acidente para prestar uma homenagem a Renato. Ajoelhados, eles fizeram uma oração no cruzamento entre as ruas Alberto Stein e Humberto de Campos.